Que tipo de escola você busca para o seu filho?

Que tipo de escola você busca para o seu filho?
TESTE
Que tipo de escola você busca para o seu filho?
Seu filho vai para o Ensino Fundamental?
Faça o testeelaborado pela psicóloga educacional
Carmen Sílvia P. Galluzzi,
autora de "Propostas para Reunião de Pais"
(Editora Edicon),
e entenda melhor as suas expectativas.
1) Seu filho está passando da pré-escola para o
Ensino Fundamental.
O que você deseja dessa transição?
a) Acho que é hora de parar de brincar e começar a
aprender de verdade.
b) Que ele seja bem acolhido no 1º ano e empolgue-se
com novos aprendizados.
c) Que ela seja a mais natural possível e ele não sinta
tanta diferença assim.
2) A escola ideal tem:
a) Muito verde, professores jovens e carinhosos e muitas
aulas de artes.
b) Bons equipamentos, professores bem treinados e
atividades originais.
c) Grandes espaços abertos e fechados, professores
competentes e tradição.
3) Quero que meu filho aprenda a ler e a escrever:
a) Nos primeiros anos do Ensino Fundamental, mas não
precisa ser no 1º ano.
b) O mais rápido possível, com um método eficiente.
c) Aos poucos, de maneira natural e sem pressão.
4) Um professor me ofenderia se:

a) Pedisse silêncio ao meu filho.
b) Tratasse meu filho de forma diferente em relação às
outras crianças.
c) Cometesse um erro de português.
5) Sou um pai:
a) Muito participativo. Quero que meu filho me veja
como alguém com
quem ele pode contar.
b) Um pouco rígido, mas amoroso. Não quero que meu
filho se torne uma
pessoa irresponsável ou sem perspectiva.
c) Tranquilo. Acho que o crescimento, com suas alegrias e
seus sofrimentos,
é algo que deve acontecer naturalmente.
6) Entre os aprendizados do meu filho, vou valorizar mais:
a) O conhecimento com utilidade prática.
b) As descobertas que ele trouxer para casa a cada dia.
c) O lado humano, artístico e ético.
7) Das polêmicas que envolvem escolas e alunos hoje,
qual chama mais a sua atenção?
a) O bullying e a mistura de disciplinas numa só aula.
b) O resgate dos métodos antigos de alfabetização,
pois os que se dizem modernos não estão funcionando.
c) O fim das provas para medir conhecimento.
8) Durante o ano letivo, você espera ver:
a) Uma evolução clara no aprendizado e na maturidade
do meu filho.
b) Meu filho envolvido em atividades da escola,
mesmo quando estiver em casa, e sempre buscando
novos conhecimentos.
c) Meu filho feliz, tranquilo e produzindo belos trabalhos.


Avalie cada resposta sua,e se desejar saber o
resultado acesse o site"Educar para crescer"