EDUCADOR, JESUS É A MOLA MESTRA DA NOSSA VIDA...

MUDAR É PRECISO.
A Educação do século XXI está em processo de grandes mudanças priorizando a cooperação, a interação e integração entre alunos/professores/coordenação/direção/pessoal do apoio. Assim ofereço mais este recurso, que foi por mim adaptado, em prol de um ambiente escolar saudável, coeso, produtivo e com um astral ótimo.O laboratório Bristol-Myers Squibb desenvolveu há cinco anos, na matriz americana, o programa Leadership Team Bulding.A filosofia do Bristol é que todos podem ser líderes,cada um de vocês educadoras devem pensar e se sentir dono da escola.pois quando as portas da escola se fecham a sala de aula passa a ser a sua casa e os alunos seus filhos.você se torna líder daquele momento.Então ...

1 – Haja com senso de urgência. Estabeleça grande expectativa de performance e dê suporte para que todos atinjam os resultados juntamente com você.

2-Considere seu grupo gestor mostrando que vestir a camisa não é só suficiente e sim necessário(elogie seu grupo gestor se quiser receber elogios,seja coerente e flexível)lembre-se que foi lhe dado uma chance para você mostrar que é capaz.


3 – Encoraje a colaboração e tome decisões que são melhores para o todo ao invés do focar somente em você .
4 – Crie novas idéias e repasse para o seu gestor,tente novos caminhos e a assuma riscos.
5 – Abraçe as mudanças.
6 – Seja pró-ativo em desenvolver seus problemas,e não esqueça de dar um feedback para o seu gestor (Com certeza ela se surpreendera com você) .

7 – Compartilhe seu ponto de vista e opiniões mesmo quando essas possam ser negativas e impopulares com os gestores ao invés de ficar com o passa e repassa durante o percurso para casa ou pior ainda dentro da escola. Livre-se desse circulo vicioso..

8– Esteja sempre pronto a solicitar ajuda e a ajudar os outros.Assim mostra que você é humilde .
9 – Respeite opiniões(principalmente do grupo gestor) Não use da sua opinião para ganhar aliados.quer criticar ?Procure um momento as sóis com todo o grupo gestor.

10 – Concentre energia no que pode pessoalmente fazer em vez de responsabilizar outros pelas falhas. Não aga como vítima.
11 – Aceite as contribuições que outros dão e as reconheça.

13 – Aga com ética, respeite os princípios, os valores e os comportamento
]
12 – Tenha atitude de vencedor. Alimente a paixão por vencer.

14 – Crie um ambiente de confiança, harmonia e aprendizado.

BEM-AVENTURANÇAS“Bem-aventurados aqueles que sabem e cuja sabedoria está isenta de enganos e superstições.Bem-aventurados aqueles que transmitem o que sabem de forma amável, sincera e verdadeira.Bem-aventurados aqueles cuja conduta é pacífica, honesta e pura.Bem-aventurados aqueles que ganham a vida sem prejudicar ou por em perigo a vida de qualquer ser vivo.Bem-aventurados os pacíficos, que se despem da má vontade, orgulho e jactância, e em seu lugar situam o amor, a piedade e a compaixão.Bem-aventurados aqueles que dirigem seus melhores esforços no sentido da auto-educação e da auto-disciplina.Bem-aventurados sem limites aqueles que, por estes meios, se encontram livres das limitações do egoísmo.E, finalmente, bem-aventurados aqueles que desfrutam prazer na contemplação do que é profundo e realmente verdadeiro neste mundo e na nossa vida nele.”Extraído do livro "Grandes Vidas, Grandes Obras"Seleções do Reader's Digest, pág. 275


FRANCISCA MARIA DA SILVA(COORDENADORA PEDAGÓGICA)